cannabis medicinal

O tratamento com óleo de cannabis é reconhecido e autorizado em diversos países, inclusive no Brasil pela ANVISA. São mais de 120 substâncias, porém, as mais utilizadas com fins medicinais são: tetra-hidrocanabiol (THC) e o canabidiol (CBD), que apresenta inúmeras propriedades terapêuticas devido a sua atividade em dois receptores presentes no organismo: o CB1, localizado no cérebro e relacionado com a regulação da liberação de neurotransmissores e da atividade neuronal; e o CB2, presente nos órgãos linfoides, responsável pelas respostas inflamatórias e infecciosas.

A combinação entre o THC e o CBD interage com o sistema endocanabinoide presente no organismo, responsável pela regulação de funções vitais como: dor, apetite, humor, memória, sono, ciclos vitais das células e respostas imunológicas.

No IMCA Cannabis Medicinal, apenas os médicos especializados prescrevem o fármaco, aliando o uso do cannabidiol ao tratamento de Acupuntura. Após a prescrição pelo médico, o paciente precisa fazer o cadastro na ANVISA e aguardar a aprovação para a liberação da compra do óleo, que é importado de outros países.

Com benefícios comprovados por pesquisas e estudos, o tratamento com a Cannabis Medicinal é indicado para:

• Dores crônicas;
  • Fibromialgia;
  • Transtornos da emoção: depressão, ansiedade e estresse;
  • Autismo;
  • Alzheimer;
  • Alívio dos sintomas de quimioterapia;
  • Epilepsia;
  • Insônia;
  • Parkinson.

Entre em contato para agendar e saber mais sobre valores e disponibilidade de horários via telemedicina ou presencial.

SubLogos-IMCA_Cannabis

Consulte unidades disponíveis e agende sua consulta!